Bem, eu passei um tempão dando dicas de como descolorir os cabelos, então agora ou vou dizer como faço, passo-a-passo mechas californianas:
1. Separo os cabelos em partes: a parte de trás, eu divido ao meio em duas partes, o lado direito e o lado esquerdo.
A parte da frente divido no topo ao meio (como se deixasse o cabelo partido ao meio).
2. Preparo a mistura de pó descolorante Amend azul e água oxigenada amend azul, numa cumbuca com um pincel, sendo uma quantidade de pó descolorante e o dobro dessa quantidade de água oxigenada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiqnZ-nF-sC-hP-LyRmCrMfS2XeX4QtvN1XLvjqYjuHlukeP_IfVq4YddlIukdxTcXkdWr6PuLv_lStzOidrI14RSOgVknO0vteIY0tyNqVG66z0cdel6OQuQaCLiF5N7CdNTptmBTd_gZ/s320/ScreenShot001.jpg)
3. Coloco as luvas.
4. A parte de trás eu faço por último, porque sou um pouco devagar e na hora de tirar a mistura, a parte da frente é mais fácil para tirar que a de trás. Então eu faço mechas na parte da frente, começando pelos fios debaixo até chegar ao topo da cabeça, nunca passando descolorante perto da raiz, eu passo da linha do topo da orelha para baixo.
5. Faço a parte de trás, e se houver passado 45 minutos que pintei a primeira mecha, como eu inicei pela frente, eu começo a tirar a mistura molhando as primeiras mechas pintadas na própria pia do banheiro.
6. Depois de deixar agir na parte de trás o tempo necessário, eu tiro a mistura no chuveiro, passo um xampu sem sal.
7. Se não houver necessidade de tingir, se o amarelo tiver ficado da cor que vc quiser, não precisa passar tintura. Pode deixar da cor que ficou quando descoloriu, se for do seu agrado. Eu passo porque não gosto muito da cor que fica, mas em salões, muitas vezes o cabelereiro não tinge, ele apenas descolore, isso é muito normal!
Como fazer as mechas: eu acho fácil fazer as mechas, a parte mais difícil de fazer é atrás, perto da nuca, pois é muito difícil de enxergar e você vai precisar de dois espelhos para ver se as mechas ficaram bem divididas. Na hora de espalhar a mistura nas mechas escolhidas na parte de trás, você pode trazer as mechas para frente do pescoço para que possa enxergar. Tente passar homogeneamente, para não manchar. Eu assisti um vídeo muuito bom, em inglês, mas mesmo assim é muito fácil de entender porque o cabelereiro mostra a técnica dele no vídeo. Eu faço as mechas como ele faz, pegando a ponta do pincel, com aquela "prancha" e o papel alumínio. Para o papel alumínio não ficar saindo da prancha, eu deixo a prancha molhada, e ele fica agarradinho nela, sem ficar movendo-se de um lado para o outro enquanto eu tento tingir, depois que eu espalhei a mistura nas mechas, eu deixo a prancha na pia e dobro o papel no cabelo, assim como no vídeo. Vale muito a pena assistir!
Importante:
- Não se esqueça de marcar as horas quando passar a mistura na primeira mecha.
- Quando começar a descolorir a parte de trás, marque também as horas.
- Faça o controle de tonalidade nas primeiras mechas, se ainda estiver laranja e não tiver passado os 45 minutos, deixe agir mais um pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário