Hoje eu vou falar sobre um produto que me encantou desde que usei pela primeira vez: a VITAMINA C. Merece tudo, caixa alta, negrito, cartaz, faixa, rsrsrsrs.
Pois é! A vitamina C deu um up na minha pele quando eu mais precisava. Minha cútis tava sem vida, apagada, com manchinhas, até que a minha primeira dermatologista me indicou o uso da vitamina C manipulada.
A vitamina C - que age como antioxidante - clareou um pouco as minhas manchinhas e conferiu à minha pele uma vivacidade que há tempos eu não tinha o prazer de perceber. A pele da gente às vezes fica meio sem graça, meio sem vida, parece um negócio qualquer, menos a nossa pele cheia de colágeno. O que eu percebi é que a minha pele ficou com mais viço, com um aspecto saudável (para falar a verdade, orgânico mesmo, não algo sem brilho tipo pedra), menos manchinhas, menos poros visíveis. Eu li que a vitamina C auxilia na síntese de colágeno, e a minha pele parecia estar sem colágeno mesmo e usando o produto, ela se mostrou mais elástica e aparência menos frágil. O único problema é que o efeito é passageiro. Eu uso vitamina C durante o dia há anos, mas acho que a minha pele meio que acostumou com o produto. Tá na hora de eu consultar o dermatologista para verificar se a dosagem de vitamina C deve ser mudada.
Vale muito a pena utilizar Vitamina C, ela melhora o aspecto da pele no geral. O bom é buscar com o dermatologista a dosagem correta de Vitamina C que será utilizada na sua pele.
Então a Vitamina C:
- Minimiza os efeitos dos radicais livres (ação antioxidante);
- Produz colágeno;
- Clareia manchas;
- Cicatriza feridas (não é cosmético, mas é útil).
Abraços e Beijinhos,
Ava
Nenhum comentário:
Postar um comentário